About

 

  

Cada neto de Leonardo Bopp que deixou sucessores

tem uma página que pode ser acessada

clicando seu nome na página principal

 

 CONTACTO:

    familiabopp@uol.com.br

 

00.00                               neto de Leonardo

00.00.00                          bisneto de Leonardo

00.00.00.00                     trisneto de Leonardo

00.00.00.00.00                tatareneto ou tetraneto

00.00.00.00.00.00            pentaneto ou quinto neto

00.00.00.00.00.00.00       hexaneto ou sexto neto

 

 

 

Náutica      (← clicar)

 

 

Comentário de Itamar Bopp

 

 Como o sobrenome, quase sem exceção, passa de pai para filhos e netos apenas em linha varonil, foi relativamente fácil achar todos os nomes Bopp, nos livros de assentos de nascimentos, batizados e casamentos, quando em nossas pesquisas, descobrimos os livros de Estância Velha, São Leopoldo e os de New-Wuttembeg, com os casamentos desde 1830 e os batizados dos 10 filhos do nosso ancestral, bisavô Leonardo Bopp.

 

Estes livros fielmente guardados nos Arquivos da Cúria Metropolitana de Porto Alegre,- fonte viva de inesgotáveis referências aos Registros Paroquiais, são conservadores da história do passado do Rio Grande do Sul – fruto da cultura e da vasta erudição do saudos cônego José Alberto Collinsg e do reputado historiógrafo e genealogista de escol, Padre Ruben Neis, atual Secretário da Cúria Metropolitana.

 

Limitamos estas notas à quinta geração inclusive, em consequência das dificuldades que encontramos para chegar mais longe em nossas buscas. Omissos colaboradores não se dignaram a responder aos nossos apelos, reiterados até a importunação. Publicamos o que conseguimos, embora sucetível de melhoramento.

 

Genealogia é o estudo das origens da familia, linhagem, procedência, por isso não é demais evocar o passado distante, desde os primórdios de Nossa Senhora da Conceição da Colônia de São Leopoldo, terra de prodigiosa beleza que hoje assombra por sua grandeza, por sua opulência, por sua vida intensa em todos os ramos da atividade humanas, polo industrial impulsionado com inteligência, seguindo exemplo de seus antepassados, emigrantes afeitos aos trabalhos árduos, rudes desbravadores que ali introduziram as primeiras rajadas de vida – terra que acolheu com simpatia nosso ancestral Leonardo Bopp, que aí constituiu familia, tornando-se dos principais moradores do Termo.

 

Esperamos que haja interesse das familias aqui citadas em tomar ciência desses apontamentos,  magnífico meio de se ampliar as pesquisas, num entrelaçamento dos vínculos dessas gerações.

 

Nesta oportunidade temos o prazer de dizer aos inscritos ou não nesse relato: anotem as falhas, suprindo com seu conhecimento os senões inevitáveis em trabalho dessa natureza, a fim de que eles, erradicados, concorram para o perfeito reencontro com o passado da familia de onde pertencemos, de onde fazemos parte pela criação de Deus, e esta árvore frondosa possa projetar os seus rebentos para a pujança do futuro.                   

 

                                                          I.B.

 

Anúncios

Uma resposta to “About”

  1. O INÍCIO « Familiabopp’s Weblog Says:

    […] about […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: